Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Desabafo sobre preconceito na comunidade Otaku.

Oi pessoal =D
Como vão vocês??
...
Claro que eu não espero mesmo que alguem responda essa pergunta '-' mas espero estar tudo bem com vocês.

Enfim...Ontem eu fiz um post desabafando sobre oque eu acho sobre as pessoas de hoje em dia.
Eu me senti bem fazendo aquele post, é legal desabafar sobre algo, mesmo que quase ninguem vá ler aquilo.

Então resolvi de vez em quando desabafar nesse blog sobre alguns assuntos que estão sempre circulando minha mente, mas que nunca tive chance de falar sobre.

Claro, nem todo mundo precisa concordar comigo, mas é aí que tá: esse blog é formado de MINHAS OPINIÕES. Como cada um tem a sua opinião obviamente nem todos concordarão comigo.

O post de hoje vai ser um desabafo sobre coisas que me deixam bravo no mundo Otaku, vai ser um texto grande (quando eu digo grande leia-se: grande pra caralho), então se não quiser ler não leia e não encha meu saco.

Vamos ao texto de hoje...

Por um bom tempo eu me considerei Otaku...
Mas percebi que eu não sou bem Otaku, quer dizer, pra ser Otaku não precisa APENAS ser fã de animação japonesa...
Ahm..Lógico que isso é um requisito básico, mas não é tudo.
Eu curto animes, mas percebi que eu gosto mesmo é da cultura japonesa em si, bem mais do que dos próprios animes. A cultura japonesa vai bem mais do que simples animes, claro...Os animes movem grande parte da economia japonesa, mas não são tudo!
Então a pessoa pode muito bem ser facinada pela cultura japonesa sem dar muita bola pros animes.
Nem todo mundo deve saber, mas meu pai e minha avó vieram do Japão, e durante alguns anos eu estou morando com eles. Durante esse tempo eu comecei a me interessar pela cultura de parte da minha família, e é esse o motivo por eu ter ficado facinado pelo Japão: pelas coisas que minha avó me conta.
Mas outras pessoas se interessam pelo Japão porque adoram muito animes, isso as torna Otakus!
Entederam porque eu não me considero Otaku?
...
Não significa que eu não curta animes. Como eu disse, pra ser Otaku não precisa apenas ser fã de animações japonesas, e oque eu quero dizer com isso é simples:
Eu sou do tipo de pessoa que não me prende apenas ao estílo de animação/quadrinhos japones, eu gosto de animações e desenhos em si. Sou fã de animações, significa que eu aprecio tanto uma animação de Hayao Miyazaki quanto aprecio um classico Disney, ou uma produção Mauricio de Souza. E várias pessoas são como eu: Fãs de desenhos.
Na minha opinião, essas pessoas não se encaixam na "comunidade Otaku", pois não são "loucas" por animes como Otakus são, apenas sabem apreciar uma boa história de um anime, como qualquer outra animação, independente de que lugar do globo ela venha.

Mas como fã de anime, eu cresci cercado por Otakus. Quem vive cercado por Otakus (ou é Otaku) deve concordar comigo nesse ponto: Otakus reclamam do preconceito que passam.

Seja por "gostarem de desenho, e desenho é coisa de criança", ou "por gostarem de desenhos do Japão, e o Japão é um país muito louco de dorgas", ou "por ficarem cantando musicas em japones e os colegas ficarem tirando sarro", ou por ser "nerd fã de anime".

Eu sempre vejo Otakus reclamando do preconceito, e bravos porque os outros "não Otakus" não entendem a paixão deles por desenho japones e que é uma coisa normal.

Tá...Não vou discordar que Otakus devem sofrer um certo preconceito, até por causa do post anterior que eu fiz. Pessoas são cuzonas e vão tirar sarro de você seja lá pelo que for: Por gostar de animes, por gostar de bob esponja, por gostar de ficar o dia inteiro de pijama dentro de casa ou por gostar de ketchup  na tortuguita.

Mas o motivo desse post é que eu queria desabafar sobre O PRECONCEITO QUE OS OTAKUS VIVEM DENTRO DA SUA PRÓPRIA COMUNIDADE.

Explicando: dentro do mundo Otaku, algum Otaku sempre vai ser humilhado por outros Otakus que se acham "os fodões".
Eu acho isso totalmente injusto! Se vocês reclamam do preconceito, deveriam tentar evitar o preconceito entre o próprio meio de vocês.

Se você não acredita que exista preconceito dentro do propria "comunidade Otaku", eu irei falar sobre todos os tipos de preconceito separadamente agora.

Esse texto ficou enorme, e vai ficar ainda mais, então se quiser parar de ler agora eu entenderei...
...
Se você ainda esta lendo,acabou de ganhar seu premio de ABSOLUTAMENTE NADA!
(e é o último nada do estoque, então aproveite =])

1- Você vê anime dublado e eu vejo em japones, por isso sou mais Otaku que você, seu noob pau no cu!

O único motivo de eu discordar de alguem ver animação japones dublada não é nem pela dublagem...
Mas sim porque hoje em dia não existem animes dublados que não venham picotados!
Sim, quando eu digo picotados estou falando sobre a censura.

Mas nunca vi problemas na DUBLAGEM em si, exceto que os estudios de dublagem não dão o mesmo "carinho" na dublagem de animes que dão na dublagem de desenhos estadunidenses, por exemplo.

Veja essa história:

No antigo chat do ST estava havendo uma conversa sobre a censura de animes na TV.
Eu disse que ficaria muito feliz se todos os animes viessem pra TV brasileira, mas sem NENHUM corte, nem mudança na história nem nada, e se pegassem pessoas competentes para fazer uma boa dublagem.
Você deve ter imaginado que muita gente concordou comigo né?
Oras, seria um sonho se os mesmos animes que vieram picotados pra nossa TV viessem INTEIRINHOS  e IGUAIZINHOS a versão japonesa, não estou certo?
...
Acreditam que NINGUEM concordou comigo só porque eu falei sobre a parte da dublagem???
Ah...Qual é...
Oque eu mais vejo é gente reclamando de como a dublagem de Blue Dragon ficou um lixo, ou como o carinha do Bakugan tem um dublador horroroso e tal...Mas se tivermos chances de ter uma dublagem EXCELENTE vocês vão boicotar???
...
Depois eu vejo neguinho reclamando que a TV brasileira não dá valor aos animes '-'
Lógico que não dá...Seus fãs são umas putinhas insatisfeitas com tudo!
Se eu fosse dono de uma TV JAMAIS faria algo pra agradar esses fãs ingratos.

Daí chega alguem e argumenta que "toda dublagem é idiota".
Tá...Eu até concordo com isso...MAS NO CASO DE FILMES, NÃO DE DESENHO.
A dublagem de filmes é idiota, porque os ATORES estão dando tudo de si para caracterizar aquele personagem. Seu modo de falar tambem faz toda diferença. Então quando vemos um filme, queremos ver a atuação daquela pessoa, por isso preferimos ouvir a voz REAL daquele ator, que faz toda a diferença no papel.

Mas agora DESENHOS NÃO SÃO ATORES. Quem está dando vida e caracteristicas para aquele personagens são os profissionais da dublagem. TODO DESENHO É DUBLADO, TODO ANIME É DUBLADO. Então se um dublador brasileiro for REALMENTE BOM NO QUE FAZ e vai conseguir DAR VIDA para aquele personagem, porque devemos boicotar a dublagem??
Claro, tem gente que diz que a voz brasileira não sai "igual" a japonesa...
Mas quem disse que precisa ser igual?
Eu acho que um estúdio de dublagem deve escolher bem cada voz que ira se encaixar em cada pessoa, se a voz da dubladora brasileira for diferente pra caralho da japonesa, mas ela se encaixa perfeitamente na personagem e dar vida a ela, qual é o problema?
Eu prefiro mil vezes as vozes do Goku e do Yusuke brasileiros do que as japonesas.
E muita gente concorda...
O PEDRO CONCORDA!

Ousam discordar do Pedro?

Pois bem...Tem tambem aquele argumento do "mas fã que é fã ama a versão japa da coisa".
Totalmente nada aver.
Fã que é fã ama o trabalho que foi feito e aprecia a história.
Se eu fui ao cinema e assisti Wall-e dublado e curti bagarai a história, ela me emocionou, me fez pensar e eu sai do cinema satisfeito, no dia seguinte meu primo foi ao cinema e assistiu Wall-e legendado, curtiu bagarai a história, ela o emocionou, o fez pensas e ele saiu do cinema satisfeito, significa que ele curtiu a história mais do que eu só porque assistiu a história com a dublagem do país de onde ela veio??
CLARO QUE NÃO!
É só uma questão de gosto! Eu posso gostar bem mais da voz do Goku brasileiro,mas outro pode gostar da japonesa, outra da portuguesa, outro da francesa e por aí vai...
Só porque alguem gosta da japonesa não significa que é "mais fã", isso é uma ideia totalmente ridícula, e usada por pessoas que querem pagar de "superior", sendo que solta pum e cagam todos os dias.

E pra encerrar, se fã que é fã curte só "a versão japa", então parem urgentemente de ler mangá traduzido. Vocês devem aprender a ler em japones se quiserem continuar sendo verdadeiros otakus...
(Lógico que isso foi uma ironia e_ê)


2- Eu curto anime intelectual para pessoas fodasticamente inteligentes! E você curte anime de bebê! Seu noob que deveria ter uma abelha inserida no anus!

Não curto Death Note...
Antes que alguem venha aqui quebrar minha cara, rasgar o Waffle e queimar minha casa por causa disso, eu gostaria de dizer que cada um tem SEU estílo de anime preferido.
O MEU estílo de anime que eu procuro para assistir é aquele engraçado e descontraido, mas que tenha ação. Eu já assisti muitos animes na vida,  não lembro de todos os que eu assisti, mas os que eu mais gostei foram: Dragon Ball (todos, até o GT...Eu não tenho nenhum preconceito contra essa fase do anime,mesmo que eu ache que a história tenha alguns furos e coisas nada aver, mesmo assim não deixa de ser um bom anime), One piece, Bomberman Jetters e agora Beelzebub...Porque?
Porque todos esses animes tem vários momentos de ação que divertem e emocionam e vários momentos engraçados durante a história, mas sem muito exagero.
Esse é o MEU TIPO de anime.

Mas claro que tem gente que prefere animes "intelectuais", que "fazem pensar".
Mas eu vejo um preconceito bobo partindo desse tipo de fãs de animes...Elas acham que só porque a pessoa não curte, ela é um bebezinho que tem preguiça de pensar...
Não é bem asssim...
Ninguem é superior a ninguem só porque assistiu a um anime diferente. Todos temos nossa forma de pensar que são diferentes umas das outras e nossos gostos próprios.

Se NENHUM fã de anime gosta de ser tratado como um idiota por "gostar de desenho e desenho é pra criança",deveriam parar com isso dentro da própria comunidade Otaku!

Quer dizer...Um cara que diz que gosta de Hamtaro e Doraemon vai ser sempre ridicularizado e chamado de noob por fãs de Death Note!
Mas porque ele é noob? Só porque ele gosta daquele estílo de desenho e você não?

Como eu disse, para ser Otaku precisa ser muito fã e apreciador de animação japonesa. Então se o cara é louco por anime e seu anime preferido é Pokemon, que que tem?
Ele É um Otaku, e ninguem deveria ridicularizar ele pelo seu gosto.
E estílos diferentes de animes deveriam ser algo BOM dentro do mundo Otaku.

Porque o que é fã de Pokemon pode mostrar pro fã de Death note um anime que ele tenha visto mas que o outro não viu e que seja bastante interessante, e vise versa.
Deveriam estar usando seus gostos diferentes para novas descobertas, e não para discutir!

Até porque gosto não se discute.

3- Você não curte o anime que todo mundo curte? Seu noob! Vai chupar areia!!

Eu faço parte da comu "eu odeio Naruto", até porque eu odeio Naruto...
Mas eu não vou dizer aqui se o anime é bom o ruim, porque isso é do gosto de cada um.

Mas enquanto estou na comu, vejo um Otaku nervosinho chegar todo dia e criticar os outros Otakus que fazem parte da comunidade, porque "eles não são dignos de ser Otaku, pois não curtem Naruto".
Tem muito Otaku lá.
E eu acho isso TOTALMENTE idiota!
Existe uma quantidade infinita de animes do Japão, e todo dia produzem um anime novo, então porque uma pessoa não pode ser considerada fã de animação japones só por não curtir UM anime?

Aí entra a questão de gosto denovo: Não é porque matede da população brasileira come arroz e feijão no almoço todo dia que eu preciso comer também!

Entendem oque eu quero dizer?

Uma pessoa que curte Dragon ball, Death note, One Piece, Fullmetal Alchemist e Naruto é bem mais Otaku do que uma que curta Dragon ball, Death note, One Piece e Fullmetal Alchemist apenas?

Não é só porque metade do universo Otaku acham tal anime "maneiro" que um Otaku que não curta o dito anime deve ser caçado e queimado pelos outros.
Ele tem direito de ser oque ele quiser e gostar do que ele quiser.
Eu usei Naruto como exemplo, mas serve pra qualquer outro anime bastante conhecido e adorado por Otakus.


4- Eu assisti bem mais animes que você! Então sou BEEEEM mais Otaku que você! SUCK MY EGGS!!

Pra começar, quantidade não deveria querer dizer qualidade '-'

Quando eu  me considerava Otaku ,participava de tudo quanto é comunidade de anime e dizia meus "4 animes preferidos", eu era ridicularizado pelos outros que tinham 20 animes preferidos e diziam que eu não era "digno de ser Otaku".
Vejam bem o.o eu assisti muitos animes na vida, mas só curtia uns 4 na época.

Claro que a pessoa não vai ser considerada Otaku por ter assistido só um ou dois animes na vida...Mas se ele só assistiu 9, porque ele não pode ser tão Otaku quanto uma pessoa que tenha assistido 15?

As vezes ele não assistiu tantos animes por falta de tempo, ou começou a entrar no mundo Otaku a pouco tempo. Oque deveria ser mais um motivo para não se ter preconceito, pois vocês reclamam tanto do "preconceito com a comunidade Otaku", que deveriam receber de braços abertos um "novo membro" e assim mostrar para ele animes bons que ele pode curtir.

Se eu ganhasse 50 centavos para cada pessoa que eu já vi menosprezando alguem que é novo no meio Otaku e o chamando de noob fudidor de abelhas, hoje eu teria...Teria R$:1,50...

Caham...
Mas vou provar que esse preconceito é bobo com esse exemplo:

Suponhamos que você e seu pai sejam chocolatras assumidos e ambos os dois são malucos por chocolates.
Seguindo essa lógica da quantidade de animes,  seu pai é mais chocolatra que você!
Ora...Não interessa o quanto você se mataria por um pedaço de Suflair, você só tem 11 anos e seu pai 45, em todos esses anos ele comeu MUITO MAIS chocolate do que você comeu na sua vida.
Isso não é ridículo?
Vocês dois não deveriam ser considerados chocolatras iguais, pois ambos tem o mesmo amor por chocolate?

Então...
Um Otaku que só assistiu 7 animes é tão louco por animação japonesa quanto um que assistiu 56!


5- Você só curte animes triviais que até o mendigo da esquina conhece, e eu curto animes que eu vou até o submundo buscar! digdidigdi SOU FODA! digdidigdi SOU FODA!

Eu tenho um certo nojo de Otakus que querem pagar de superior estampando na testa que curtem um anime de nome impronunciável e que ninguem conhece, exceto é claro o próprio criador do anime, e por isso elas são tãao mais entendidas de animação japonesa do que o resto do meio Otaku.

Sinto-lhe dizer, mas só porque seu amigo curte Dragon Ball, Naruto e Cavalheiros do zodiaco e você curte "atira nosako" e "Sayonara Suhi" não significa que você conheça melhor o mundo da animação japones do que ele e nem quer dizer que você é mais fã.
Ambos os dois podem ter o mesmo conhecimento  a respeito de anime e mangá, mas você só quer pagar de mais fodão porque conhece algo que ninguem conhece.

Não estou dizendo que todo mundo que diz que curte um anime "desconhecido" é assim. Conheço muita gente que vai procurar anime até no cu da abelha, para ter uma experiência nova e diferente de tudo que está acostumado.
Até eu já fiz isso.

Mas oque eu acho idiota é gente querer pagar de superior por causa disso!

Você pode querer dizer "mas ele é mais fã sim, porque vai atrás de mais animes e não curte só animes comuns porque são modinha e todos gostam".
Mas quem disse que só porque um anime é modinha TODOS que curtem curtem só por causa da "modinha"?

Claro que tem gente que só vai na onda dos outros, mas e os fãs de verdade?
Tem gente que é verdadeiro fã de animação japonesa e aprecia a história de Naruto e Dragon Ball Z.
Só porque muita gente gosta pela modinha, todos os fãs devem ser julgados assim?
Eu acho que isso é querer generalizar!

Então não devemos julgar o nível de amor de alguem por desenhos japoneses por ele ser mais fã de animes "comuns" ou não , e sim pelo gosto que ele tem por animes.
Uma pessoa pode ser totalmente louca por animes e seu anime preferido ser um que até seu vizinho conhece!


Então...
Esses foram os motivos de preconceito dentro do mundo Otaku...
Eu falei sobre eles pois foram coisas bastante comuns que eu já presenciei enquanto tambem estava no meio, e claro, já fui alvo da maioria desses preconceitos citados '-'

Pra finalizar, eu gostaria de dizer que esse não foi um texto "contra Otakus" nem nada, então não há porque algum Otaku ficar ofendido comigo.
Foi um texto mostrando que certas atitudes de certos Otakus eu acho TOTALMENTE RIDÍCULAS.
E que se vocês são fãs de algo em comum, vocês deveriam estar unidos através disso, e não querer mostrar qual tipo de Otaku é superior a qual.
Ninguem é superior a ninguem, somos todos diferentes, cada um da sua maneira!

40 comentários:

  1. peço desculpa, mas nao sou de ler posts muito grandes -q. Mas li os topicos e concordo com voce ._.

    ResponderExcluir
  2. Acho que ninguem alem dos meus amigos -q vão ler esse texto XD
    mas desabafar sobre coisas que me deixam puto faz bem D:
    mesmo que ninguem leia

    ResponderExcluir
  3. Parei de ler no : Oi pessoal =D
    Como vão vocês??
    ...

    -mentira, li tudo, muito bom \õ/

    ResponderExcluir
  4. Math-Kun
    Eu li tudinho e concordo plenamente com vc.Eu mesma já sofri esse tipo de preconceito entre Otakus q se acham "superiores"
    só porq eu disse q eu gosto de Hamtaro U.U
    Como vc disse todo mundo tem o seu gosto Math-Kun

    PS: Fico feliz em ver vc postando.
    PS: É estranho + eu tenho uma certa impressão q desde q eu comecei a postar PS o pessoal tah postando também XD
    Talvez seja impressão minha ^^
    Bjs e Daisuki math-Kun

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que muitos Otakus curtem esses animes que o pessoal tem mania de falar que são "de criança"

    Mas geralmente as pessoas ficam com medo de dizer para não serem zuados =|

    Eu nunca tive medo de dizer,
    uma vez me perguntaram os animes que gostava e entre eles eu disse Mirmo zibang e Crayon Shinchan

    Me zuaram por Mirmo zibang ser "infantil e de minininha" e Crayon Shinchan ser "besta", e que eu devia só curtir anime de ação ou inteligentes '-'

    E outras pessoas que curtiam Mirmo e Shinchan tambem confessaram que gostavam, mas no começo falaram uma lista de animes que gostavam mas não incluiram os dois o.o
    eu acho que foi por vergonha de falar -q

    Eu tô notando que ta todo mundo usando PS agora o.O
    Até eu usei no Schoola Time, acho que é contagioso D:

    ResponderExcluir
  6. Isso acontece em vários meios, assim como o Rock.
    Pessoas que curtem certas bandas dizem que não pode ser rockeiro quem gosta de AC/DC e Metallica porque são modinhas.
    E se fosse ao contrário? AC/DC e Metallica fossem de certa forma... desconhecidos e outra banda fosse moda, essas pessoas achariam AC/DC e Metallica SUPER HIPER MEGA FODAO só porque não estaria mais na moda?
    Só porque uma coisa tá na Moda, não significa que ela seja ruim, mas também não significa que tudo que está na moda é MARAVILHOSO E QUEM NAO GOSTA È INVEJOSO.
    Povo besta.

    ResponderExcluir
  7. eu li tudo vc ta certu math todos tem seu gosto.Num sei mas acho q é Coincidência mas todos animes q vc citou eu gosto 0_o

    abração nick-kun

    ResponderExcluir
  8. Math

    E eu tambem vejo fãs de Rock reclamando de sofrerem preconceito por gostarem de Rock tambem =|
    É engraçado que a pessoa reclama de preconceito, mas acaba sendo preconceituosa com os outros D:

    nick

    Acho que é porque eu falei de animes que bastante gente gosta XD
    sei la

    ResponderExcluir
  9. aff math nadave... vc eh um cuzão mesmo hein? aff vai sifude u-u
    zuera
    é q eu tava com vontade de falar palavrao -q
    agora sobre o post:
    serio, eu li tudo '-' -q
    bom, eu n gosto de animes, só curto death note, mas mesmo assim respeito a opinião dos outros... Ce tem razão, tem sempre um otaku babaca fdp se achando o fodão pq conhece a historia inteira de death note, naruto, dragon ball, blablablablabla
    aff... eu mando tomar no cú nahora manow! riariairairiari comigo eh assim, ta me enxendo o saco? mando tomar no cú :3 simples assim -q
    PS: esse comentario eh tao educativo q eu vou mostrar pra diretora da minha escola -q
    PS2: Esses Ps's viciam mesmo o-o

    ResponderExcluir
  10. Nenhum dos meus colegas ou amigos veem animes tanto como eu (eles so veem naruto, praticamente) e nao tenho vergonha nenhum de falar que adoro Crayon ShinChan, digimon e pokemon.Ninguem zoa comigo nem eu gozo com os outros sobre isso. E dai que é infantil? todos temos os nossos lados infatis e adultos.

    ResponderExcluir
  11. Eu só não gosto mais de pokemon pq não curto muito anime infinito =[
    mas já fui um puta fã -q
    Digimon eu ainda gosto até hoje, mas só da primeira fase, os outros que vieram depois eu assisti mais achei enjoativo D:

    ResponderExcluir
  12. u.u vejo pokemon , inazuma eleven ( tambem conhecido como super onze) , dragon ball , nemgostodenaruto , danball senki ( que é novo anime , vale a pena ver ), etc...

    o texto foi grande , buscou todo tipo de otaku cuzao e foi mto complexo ( que que é complexo msm ?q-)

    ResponderExcluir
  13. aff,eu la na escola tipo,ngm sabe oq é "Otaku",daí n posso falar a palavra "Dragon Ball Z" sem alguem me chamar de Nerd bobalhão e.e,porra,cada um tem seu estilo/gosto aff,Ah,e tbm,MTOS (até meu tio q é Otaku Roxo (roxo tipo,fanatico -qn))falam q só assiste Anime Legendado
    ...
    PORRA,eu n ouso assistir DBZ em Japa nem a pau,pq vcs ja ouviram a voz do Goku em japa?
    se n viram,n vejam,é uma voz fina do kct
    aki no Brasil encaixou PERFEITAMENTE
    igual o do Vegeta,Mestre Kame,Gohan e Piccolo
    mas tds discordam de min e.e
    e n é só issoq criticam,criticam o seu estilo de musica
    uma veiz no xat supremo,eu falei q odeio samba/forro e falei q adoro Beatles (rock)
    daí a maria começa a manda eu cala a boca pq eu gosto de rock blablabla...
    começo um barraco por causa dakela frase e.e
    Enton,cada um tem seu gosto,por exemplo,eu odeio samba,funk,forró,sertanejo e etc,mas adoro Rock
    eles falam q eu odeio o Brasil e.e
    Acho q ngm da minha sala alem do Ciro conhece os Beatles.
    Mas continuando,se vc gosta de DBZ dublado e seu amigo legendado e ele começa a fala merda do tipo "pow,legendado é bem mió manow." ou "aff,vc assiste DUBLADO?aff vc n é otaku msm" diga "cada um tem seu gosto..."daí ele n vai te nada pra fala 8D
    Enton,fico enorme o comment,mais foda-se,se n quiser ler n leia,só isso


    FIM -q

    ResponderExcluir
  14. aff,eu la na escola tipo,ngm sabe oq é "Otaku",daí n posso falar a palavra "Dragon Ball Z" sem alguem me chamar de Nerd bobalhão e.e,porra,cada um tem seu estilo/gosto aff,Ah,e tbm,MTOS (até meu tio q é Otaku Roxo (roxo tipo,fanatico -qn))falam q só assiste Anime Legendado
    ...
    PORRA,eu n ouso assistir DBZ em Japa nem a pau,pq vcs ja ouviram a voz do Goku em japa?
    se n viram,n vejam,é uma voz fina do kct
    aki no Brasil encaixou PERFEITAMENTE
    igual o do Vegeta,Mestre Kame,Gohan e Piccolo
    mas tds discordam de min e.e
    e n é só issoq criticam,criticam o seu estilo de musica
    uma veiz no xat supremo,eu falei q odeio samba/forro e falei q adoro Beatles (rock)
    daí a maria começa a manda eu cala a boca pq eu gosto de rock blablabla...
    começo um barraco por causa dakela frase e.e
    Enton,cada um tem seu gosto,por exemplo,eu odeio samba,funk,forró,sertanejo e etc,mas adoro Rock
    eles falam q eu odeio o Brasil e.e
    Acho q ngm da minha sala alem do Ciro conhece os Beatles.
    Mas continuando,se vc gosta de DBZ dublado e seu amigo legendado e ele começa a fala merda do tipo "pow,legendado é bem mió manow." ou "aff,vc assiste DUBLADO?aff vc n é otaku msm" diga "cada um tem seu gosto..."daí ele n vai te nada pra fala 8D
    Enton,fico enorme o comment,mais foda-se,se n quiser ler n leia,só isso


    FIM -q

    ResponderExcluir
  15. OBS : n liguem pro 1º comment,é q tava na acc do meu irmão -q

    ResponderExcluir
  16. Também sou Otaku, amo animes e amo a cultura japones, meus amigos falam q isso é bobagem mas eu digo "nel ligo", e concordo em todos os pontos, especialmente na dublagem, porra, eu ODEIO dragonball e Pokémon em Japonês, a voz do goku me da nos nevos e os nomes de pokemons são escrotos, animes como DBZ, pokemon e CDZ, eu simplesmente AMO em português, não tem cortes, a dublagem é legal, e são os animes q qualquer pessoa, sabendo ou não sabendo o que é otaku, gosta ou no minimo, já olhou!!
    Realmente, mtos otakus são preconceituosos, mas ESSES otakus que são os NOOBs

    ResponderExcluir
  17. aliás, uma coisa q eu acho estúpida no mundo dos Otakus, é, se eu leio, por exemplo, uma HQ de Spider-man, só pq não é mangá e é americano, eu não sou tão Otaku quanto uma pessoa que só le coisas japonesas, isso é mto idiota ¬¬

    ResponderExcluir
  18. lol li tudo e concordo com vc tipo eu sou otaku(e me considero)mas gosto da disney de livros tipo harry potter,e tambem eu gosto de hamtaro e ja terminei death note e full metal alchimist,estou assistindo soul eater ñ sou muito fãn de naruto,gosto de animes em japones mais se tiver uma boa dublagem

    PS:sou o leon angel do st

    ResponderExcluir
  19. não é que quem vê anime mas tbm curte Disney não seja Otaku o.o
    Só que quem é Otaku vai ter um "amor" maior pela animação japonesa
    Mas tem gente (como eu) que amam apenas animações de qualquer lugar do mundo que seja...
    Ou seja, ela não vê diferença entre assistir um anime ou um cartoon americano.

    Mas não é só porque você é Otaku que você não pode curtir outras coisas
    eu acho isso exagero o.o
    Só porque você é Otaku você não precisa ligar o computador e ver anime, sempre que passar na banca comprar um mangá, só ligar a tv quando tá passando anime, falar japones, comer sushi todo dia no almoço e respirar animes -q

    ResponderExcluir
  20. eu num li tudo..mas vi uma parte que me deixou abismado
    "pra vç ser um otaku de verdade prescisa saber japones..."
    agora prescisa ler japones pra ser otaku?eu me considero um POUCO otaku pq eu vejo muito anime e até queria fazer cosplay,mas poxa!num existe otaku brasileiro agora?

    ResponderExcluir
  21. putz,mal ae,eu num vi o resto que vç fala que era ironia e.e

    ResponderExcluir
  22. li tudo digdidigdi SOU FODA! digdidigdi SOU FODA!
    taparei
    Pokemon vai sobreviver até depois do fim do mundo!!! o3o

    ResponderExcluir
  23. num li nem o começo


    soh o nomr do post

    *dig ding dig ding dig ding so folgado!*

    ResponderExcluir
  24. perae,BOMBERMAN TEM DESENHU?ME PASSA AE MANOLO SE ACHAR

    ResponderExcluir
  25. "Bomberman tem desenhu?¹??¹Ie9fgbaviutfqfwvi7dfuavyua"
    Não, amigo, é um anime *atravessa o rosto com o facepalm*
    AFF SEL NUB PAU NO KU QI SÓ VÊ DESENHU DI BEBEZINHUUuUuuUuU -NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN SUPER -N
    Tô pouco me fodendo pra o que os outros acham do meu gosto, Assisto animes como Death Note e Code Geass, mas tambem vejo Lucky Star e K-on, E DAI?
    VÃO TODOS SE FODEREM -qt
    "Digdjin Digdjin Digidjin, Digdjin Digdjin Digdjin, Sou porca, contigo sou otário, na OVA ou epi quatro, Belzeebud ou Rosario, eu, eu sou sininstro, Só vejo anime que eu acho difudê, menos os que cê vê, Avassalador, Um belo retardado eu que cuspo no meu prato, Death note, não Konata" -musica dos otakus preconceituosos (acabei de einventar, por isso ficou tão bosta)
    OMGOMGOMGOMG, MATHEUSEUSOUSEUFÃ qs

    ResponderExcluir
  26. Cambada de idiotas! Eu curto MEUS animes, cara! Dragonball Z, Sonic X e Astro Boy tah bom dimais pra mim =B

    Gosto é ke nem CÚ! Cada um tem =D

    ResponderExcluir
  27. onde eu acho sonic x legendado? a dublagem do sonic ta HORRIVEL

    ResponderExcluir
  28. cara essa merda de dublagem, nem ligo pra isso, desde que esteja com bom audio e dê pra ouvir a voz do dublador, e fale realmente o que ele falou no japonês. Digimon 1, um dos animes que formou minha infancia, foi mto foda e vendo ele que eu comecei a me interessar por animes. O segundo foi Hamtaro, e hoje ja assisto varios, como :
    Bleach(esperando ep), Naruto(esperando ep), Death Note(fechei), soul eater (fechei), beelzebub(esperando ep), Lovely Complex(vendo ainda, preconceito?)

    ResponderExcluir
  29. Eu tanbem não curto muito death note...esse anime é muito sério e fica chato...eu parei de assistir

    ResponderExcluir
  30. Li tudo, e concordo com 98,65% do referido :b

    ResponderExcluir
  31. Nossa cara, eu sou o que pode se dizer que eu acabei de ser novato no mundo otaku", vi alguns animes e hoje em dia eu também sou um semi-otaku. Enfim, sofri preconceito por não gostar/acompanhar Naruto T-T

    Eu conheci animes há um tempo, mas com 11 (doze depois de amanhã \o\) eu posso dizer que assisto DBZ desde que era bebê (literalmente, graças a minha irmã) e isso me ajudou, já que conheço mais de DBZ do quer MUITA gente que já viu, e como acabei de entrar nesse mundo Otaku foi bom descobrir que eu já era expert em um clássico ^^

    Sou contra preconceitos pois sofro com a maioria desses citados =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sofria muito preconceito quando tava no meio da comunidade otaku D:
      Eu acho isso uma coisa muito ruim, porque os próprios otakus reclamam do preconceito por gostar de "desenho" (a sociedade nunca vai mudar essa ideia de que desenho = criança u.u' fazer oque...) então eles deveriam ser mais unidos, e não inventar preconceitos dentro da própria comunidade otaku...

      Eu não tenho preconceito contra ninguém =] eu mesmo gosto de muito anime besta... Como Hamtaro, Mirmo zibang e essas poha -q e as vezes curto até anime shoujo, é tudo uma questão de gosto -q

      Excluir
  32. Um texto absolutamente lúcido.
    Parabéns Math-kun.
    Realmente a comunidade otaku consegue ser pior que os não-otakus em dados momentos.
    Um dia, com seu exemplo e dos outros, isso mudará!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  33. Sejamos francos, esses otakus que chegam a ser preconceitos, na vida real costumam ser uns lixos, e ter a vida mais afundada a cada ano; a dica é só não ligar para esse pessoal

    ResponderExcluir
  34. Cara faltou tu falar dakeles caras ridiculos que vou dar um exemplo.
    Fulano gosta de animes Kodomo mais assiste qualquer anime só para ter quantidade mesmo não gostando da história
    Ciclano gosta de Animes Shoujo e só assiste Animes do Genêro por só se identificar com Shoujo.
    Fulano zoa da cara de Ciclano por assistir mais animes que ele.

    Dá uma raiva esses caras que nem curtem o genêro e comecam a ver alguns animes que não se simpatizam só pra serem considerados mais Otakus por terem visto mais animes de diferentes gêneros , lógico que tem alguns que passam a ver só para tentar experimentar gostos diferentes , mais tem outros que veem animes de vários Gêneros diferentes para serem considerados mais intelectuais ,eu cara eu me identifico mais com Seinens e Shounens e é raro eu ver algum que não seja desses dois genêros , só se a história me agradar muito , um exemplo é Gundam , eu não gosto de Mecha mas eu vi pois a história me interessou. Mais tem que confessar que tem alguns otakus que só veem muitos animes pra se pagar de fodão, intelectual e multi-cultural porque veem vários gêneros diferentes.

    ResponderExcluir