Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

Fala sério... '-'



O título ficou meio nada aver com o post...Mas era isso mesmo que eu queria -q


Enfim...

Aposto que todo mundo já deve ter ouvido de pais, professores, apresentadores de TV, pastores loucos de dorgas e por aí vai que video games são coisa do capeta estimulam a violência, certo?

O fato é que...Eu tô com tanto saco cheio de ter que ouvir isso que resolvi fazer um post!

E sim...Esse vai ser mais um daqueles posts desabafandos, eu como eu tô puto pois o meu pai comprou pra mim Yokitos em vez de Fandangos de presunto... Vou descarregar toda minha raiva nessa merda -q


Bom...

Acho que tá todo mundo cansado de ver casos de bandidos desgaraçados que matam alguem, mas "sem querer" a polícia descobre que o cara tinha um jogo "violento" em casa, e declara isso como o causa absoluta do crime, certo?

...

Eu fico com vontade de atacar a TV com um lança-chamas sempre que vejo uma reportagem dessas '-'

Em primeiro lugar: o jogo não tem nada aver com nada. O cara era bandido e fim. Infelizmente existe e sempre existiu bandidos... É uma coisa que não dá pra evitar, mesmo que resolvam destruir todos os jogos "violentos" do universo. Sendo assim, mesmo que o cara tivesse um jogo dos ursinhos carinhosos, ao em vez de um jogo violento, ele iria cometer o mesmo crime e da mesma forma.

E segundo que desde quando eu ter UM OBJETO em casa é a prova total pelo qual eu cometi um crime? Então quer dizer que se eu matar alguem e a polícia entrar no meu quarto e achar o Waffle, vão dizer que o Waffle me influênciou a cometer tal crime? '-'

Claro...

Sempre tem aquele fanatico religioso, que vai no Um sabádo qualquer tentar converter todo mundo e fazer com que todos parem de ser "satanistas", e fala que "mas o jogo é de violência, então tem aver com o cara ser violento sim".

Claro, eu concordo que tem aver...

Mas não concordo que o cara é violento por causa do jogo.

Acontece que, como o cara é violento, gosta de jogos violentos. Só isso.


O cara seria violento da mesma forma se não tivesse o jogo.

Nossa personalidade é formada desde que somos bebês, por isso é muito difícil que coisas idiotas como um video game, um desenho, um filme e etc mudem COMPLETAMENTE nosso modo de ser, agir e pensar. O cara já era violento antes, ele não ficou automáticamente violento depois de ter jogado um jogo.

Faça o teste: de pra um pacifista um jogo de violência, duvido muito que 5 segundos depois ele pegue uma arma e saia atirando em todo mundo.


E por último, não existe nenhum caso comprovado no mundo que alguem tenha cometido um crime por causa de um jogo.

"Ah, mas eu vi na TV ano passado que um cara que matou a namorada tinha GTA em casa e..."

MAS não está comprovado que foi o jogo que fez ele matar. Simplesmente isso.

Todo crime tem um "motivo",mas a mídia prefere ESFREGAR na cara de todo mundo que os jogos causam isso, e os tontos engolem isso, pois são facilmente manipulados.


Se jogos fizessem alguem se tornar um bandido, o Pedro seria um criminoso mais procurado que Osama Bin Laden '-'


E por falar em mídia...Engraçado que oque ela mais quer mostrar em sua programação é que video games, desenhos, brinquedos e o caralho a quatro fazem mal as criancinhas...

Mas não tão nem aí em mostrar putaria em novelas, no horario em que as crianças não estão na escola... '-'


Não sei quanto a vocês, mas eu iria preferir mil vezes que meu filho jogasse um video game do que ficasse vendo essas novelas de hoje em dia...



Bom, mesmo assim sempre tem um viadinho que fica com: "mimimi, mas o jogo é violente! mimimi, pode fazer com que a pessoa ache legal matar pessoas e mimimi"


Sabe...Eu realmente acredito que ninguem é retardado e sabe diferenciar realidade de ficção.

Se jogar um jogo onde se mata alguem pode fazer a pessoa querer sair por aí matando todo mundo, então assistir homem aranha pode fazer com que alguem queira sair por aí colocando a mão em aranhas, esperando adquirir super poderes.


Todo mundo sabe que se uma aranha picar alguem vai fazer ele morrer envenenado, da mesma forma devem saber muito bem que matar alguem é crime e causa sofrimento na pessoa.

Porra! As pessoas do video game são um monte de PIXELS. Até eu acho divertido as vezes matar em games, e olha que eu odeio violência e desmaio ao ver sangue (na vida real) D:


Porque ninguem vê problema em jogar Mario?

Ah, porque Mario é um jogo bonitinho visualmente e com personagens fofinhos. Mas e se eu fizesse um jogo 3D, com um encanador musculosos pulando em tartarugas ultra realistas e espirrando rios de sangue, a coisa ja mudaria de figura? ¬¬

É violência contra tartarugas da mesma forma. Então se você acha que quem joga jogos violentos vai se tornar bandiso, pare agora mesmo de jogar Mario. Se não você vai sair por aí pulando em tartarugas.

...

E se não concorda comigo, você é um puta de um hipócrita que só quer defender aquilo que você gosta.


Claro que eu sei que esse tipo de jogo não é bom ser jogado por crianças o_O

Não que eu ache que se uma criança jogar um jogo desses significa nescessariamente que ela vai ser um adulto violento. Crianças são mais influenciaveis que adultos, mas a coisa não funciona dessa forma (vou falar mais sobre isso num post futuro que eu tô planejando).

Mas esse tipo de coisa é muito forte pra uma criança, da mesma forma que eu não acho certo uma criança ver um filme de assassinato, não acho certo ela jogar coisas do tipo.

Mas é por isso que sempre vem marcado +18 na porra da caixa!!!!!!!!!! E por isso também que eu acho idiotisse os jogos serem impedidos de serem vendidos, pois são pra ADULTOS!!!!!!!!!!!! Um pai que deixa o filho jogar coisa marcada PRA ADULTOS é, no mínimo, retardado...

Sério...

Eu já vi aqui onde eu moro uma vagabunda reclamar assim:

"Ainn... Eu vi meu fiu di 10 anus joganu um jogu qui tinha qui atira na cabeça das peçoa!! Comu qui elis fazem um jogu dessis? Divia ser poibidu!!!"

Hã??? Como assim dona??

Cê não presta atenção no que seu filho ta comprando??

Qualquer dia desses ele vai comprar cocaina e você não vai nem saber '-'


...

É engraçado que os pais preferem sempre culpar "coisas", quando é mais do que claro que a culpa é deles por serem pais cuzões que não sabem educar a porra dos filhos.

Mas enfim... Os jogos não devem ser proibidos de serem vendidos. A produtora faz oque deve: coloca que o jogo é inapropriado pra crianças. O passo seguinte seria os pais proibirem os filhos pequenos de comprarem.

Só que pro ser humano é bem mais fácil encontrar outro alguem pra jogar a culpa sempre...



Esse foi o post de hoje =]

Acho que ele não ficou muito engraçado...Mas eu precisava desabafar isso =|

Certas coisas me deixam muito puto...Mas enfim...É a vida '-' fazer oque?


Sei que não estou mais quase postando nesse blog o.o eu estou mesmo sem tempo... E eu tento dar mais prioridade ao Schoola Time do que pra esse blog.

Mesmo assim,sempre que eu puder eu vou fazer um post aqui =]




Ah!

Você deve estar se perguntando porque eu coloquei uma foto do Guilmon alí em cima, né?

Bem...

É que é o Digimon preferido do Pedro =]

E por hoje é só, abraços ^^

42 comentários:

  1. Concordo plenamente com você, Math. O ser humano é mesmo uma raça deplorável que prefere culpar os outros do que a si próprio. Eu já vi animais mais espertos do que esses pai que compram jogos adultos pros filhos. E eu não gosto do Guilmon. Prefiro o Veemon ._.

    ResponderExcluir
  2. Math, acabei de ler uma tirinha que aborda o mesmo tema. vou postar o link:

    http://1.bp.blogspot.com/-GPJ3XMw1I7U/TlgbBK8stSI/AAAAAAAAAHA/ezdsu_Lgl4U/s1600/jogos-violentos-memes-tirinhas.jpg

    ResponderExcluir
  3. Math olha, o Monark, grande gamer q eu admiro muito, fez esse video com o mesmo tema do post, ele falou praticamente o mesmo q vc: http://www.youtube.com/watch?v=2Pu4lLaugg8

    ResponderExcluir
  4. LOL o pedro tem o mesmo digimon favorito que eu

    ResponderExcluir
  5. Guilmon é muito bobão no anime do Digimon... Se eu tivesse criado ele,p universo estaria destruido agora...

    ResponderExcluir
  6. Medo do Pedro O.O

    Mas eu ia criar ele assim como você *mente maligna

    ResponderExcluir
  7. concordo com td
    eu so tenho 9 anos e jogo de 18-
    --'
    e n to tao violento assim pq jogo coisa L e 10 tbm 12
    assisto anime de PROIBIDO DE 18 ANOS e n to com mente poluida --'

    ResponderExcluir
  8. se tivesse um jogo do mario assim... seria FOOOODA!!!

    ResponderExcluir
  9. PQP, Video-game não influencia porra nenhuma, exceto se a pessoa for doida. Mas nesse caso, QUALQUER COISA INFLUENCIARIA, tipo TV, drogas, TV, animes, TV, mangá, HQs, TV, amigos, TV, parentes... Já disse TV? x-x

    Acho que hoje em dia, a maioria das famílias deve ter pelo menos um ser na casa que joga video-games, e não vê TV. Aí o que acontece, as emissoras de TV querem manipular todos 24h por dia, e geralmente quem joga, provavelmente tem a cabeça no lugar e não fica assistindo TV. Aí eles manipulam os pais, parentes, amigos e o caralho à quatro pra você jogar seu video-game pela janela e ir ser manipulado pela TV.

    PORRA! Fiquei com raiva agora tbm -q Alias, a maioria das pessoas que jogam video-games (A MAIORIA TÁ Ò-Ó -q) são nerds ou "excluidos", que não fariam mal à uma mosca. x-x

    Ah, Math, queria te pedir uma coisa '-' Eu curto muito seus textos, só que todos eles são postados inteiros, e a página do blog fica enorme @.@ Aí fica difícil caso eu queira mostrar um texto pra alguém e não souber o título, tenho que dar 200 page downs até achar -qqq Então não tem como por tipo um botão "leia mais"?

    ResponderExcluir
  10. concordo ._. ,se fosse assim eu iria ser mais procurado que o Osama Bin Laden ._. (é nois Pedro xP)eu jogo GTA,God Of War,Call of Duty,Medal of Honor,Resident Evil,Alone in The Dark e outros bem violentos...e eu continuo o mesmo ._.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Titio Math, aceita minha parceria aí, eu pedi praesse blogui aqui e pro Schoola Time !

    ResponderExcluir
  13. yea,pedro gosta de digimon! *fuck yea -q

    ResponderExcluir
  14. Bem,na verdade,eu escuto muitas criticas aqui na minha cidade em cima dos Marios em 3D(Desde o 64 até o Galaxy 2),não sei se é so aqui,mas uma vez,estava jogando Galaxy 2,e minha empregada perguntou "Do que é este jogo? Vê se pode,você pega uma coisa para morrer(No caso,foi o Boo Mushroom,onde o Mario vira um Boo),morre,e sai matando os outros como vingança,ve se pode os jogos de hoje.",mesma coisa com New Super Mario bros Wii,que ela falou "Olha só,um jogo estimulando a ingerir drogas e esmagar bixinhos indefesos,poderiam aproveitar melhor o tempo que tem hoje e criarem jogos que ensinam as crianças algo bom."
    Sem falar que ela também critica outros jogos que jogo(Zelda,Metroid,Okami,Street Fighter,Mortal Kombat,Super Smash Bros e até Mario Kart.)

    ResponderExcluir
  15. Math, eu não concordo em algumas coisas... a censura não é respeitada mesmo ( eu não respeito ) e isso é foda!! Nos EUA ela é menos rígida, mas nos Brasil é foda!! Se tiver um peitinho já é 18, mas se for só arrancar cabeças e sangue pra todo lado é 16!!! Essa porra eu não entendo!! Eu já fiz um post um tempo atrás no biel's place sobre a censura. Se quiser, depois dá uma olhada
    bielplace.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. '-' pesquisas indicam que o videogame estimula cordenaçao motora, raciocinio logico , e nao estimula violencia(pelo contrario,as pessoas descarregam a raiva nele) , ou seja ( eu nao li o posta , so a primeira frase e lembrei disso) viogame eh bom è.e

    ResponderExcluir
  17. @CaioNG

    É verdade o que tu disse... Os mais modernos ajudam ainda mais, que além de tudo, tem o lance dos sensores de movimento (Kinect, Wii).

    A única coisa que o video-game fode é que vicia, isso é difícil ter volta. (meu irmão parou de jogar à um tempo, mas ele sempre pergunta pra mim e às vezes não resiste e joga um futebol) O problema tbm é que consome mto tempo :\ Mas tirando isso, video-games são perfeitos XD

    ResponderExcluir
  18. Você poderia falar sobre os filmes que você viu,criticar,elogiar,criticar,elogiar,criticar e...Também poderia fazer tipo um duelo,seria assim:Você faz um post de NickXCartoon e põe qual tem os melhores programas,melhores horários,podia fazer com solteiros XCassado,ou do jeito que você quiser.

    ResponderExcluir
  19. guilmon é meu digimon favorito *¬*
    eu lembro que a um tempo atras (antes do meu irmão "emprestar" o video game a um amigo dele (ele Nunca mais trouxe))eu jogava um jogo de luta entre digimons e matava todo mundo usando o guilmon (Menos meu irmão).o jogo era de play 1 mas eu jogo no Play 2 '-'.

    ResponderExcluir
  20. Nossa , eu sempre fico muito puto com isso , outro dia foi na Tv não me lembro onde de um pai reclamando que o filho só jogava jogos violentos , mas agora me diz acho que o muleque de 10 anos não conseguiu dinheiro para comprar um PS3 Sozinho e nem os jogos violentos , para isso que serve censura ,qual quer coisa de 16/18 fica um aviso cobrindo 10% da embalagem frente e verso e ainda no CD "Jogo inapropriado para menores de 18/16 ano" , dai o pai compra e reclama do jogo .
    E tem gente que fala que algums jogos influenciam satanismo , se for assim caso eu jogar pac-man eu vou virar uma bota amarela correndo por um quarto escuro com paredes azuis , pegando bolotinhas do chão e fugindo de fantasmas coloridos?

    @Nick :
    Soul Eater Owna

    ResponderExcluir
  21. @Juan-Sama

    Lol euri -q Me lembra a creepypasta do Pacman :D

    Soul Eater Owna [2]

    ResponderExcluir
  22. Ontem eu estava jogando Bomberman Jetters no meu GC, por isso hoje eu vou sair por ai explodindo tudo com minhas bombas do mal. lol

    ResponderExcluir
  23. Eu jogo inúmeros jogos violentos assisto vários animes e filmes sanguinários, e nem por isso eu matei alguém. Eu tenho um temperamento forte, mas isso é como o Math falou nossa personalidade se forma desde que somos pequenos e claro que nenhum joguinho ou qualquer outra coisinha tosca faria a gente mudar de uma hora pra outra.

    ResponderExcluir
  24. @Juan - Sama & @ Julio - Sama |
    |
    Soul Eater Owna [3]. |
    ______________________________|
    mesmo eu tendo 14 Anos eu jogo jogos para 18 e isso Não me da vontade de espancar as pessoas,jogar elas num rio de lava,cortar elas ao meio,arremeçar fogo pelas mãos e acertar seu inimigo carbonizando ele ou descepar a cabeça delas.

    Os reporters são um bando de cocô falando que os jogos influenciam as pessoas a matar os outros por ai eles realmente não penssam em botar a culpa em outra coisa que não seja jogos

    ResponderExcluir
  25. essa porra ta mais polemico que mamilos

    ResponderExcluir
  26. @Julio-Sama :
    Acabei de lembrar da creepy pasta do pacman lol

    Acabei de ver um errinho no meu coment , quis dizer Bola*

    ResponderExcluir
  27. Nossa

    Eu tinha abandonado meu próprio blog XD só agora pude ler os comentários :X

    Adorei a tira do @Luca XD vou usar isso quando alguém ficar de mimimi pra mim por causa de jogos -q

    E concordo com oque todo mundo falou aí...É bem chato esse pessoal que fica pegando no pé duzoto falando que o jogo é influência e tal ¬¬

    Se parar pra pensar bem, bandido, traficante e etc nem deve ter tempo pra ficar jogando :X E se estivessem jogando não estariam matando -q


    Muita gente já pegou no meu pé por causa de jogos também e_e
    Minha mãe ficava puta comigo porque eu e meus amigos falavamos de matar gente no The sims (Tipo, trancar num quarto sem comida, tirar a escada da piscina, botar fogo na casa e etc XD)
    Minha mãe me proíbe de fazer isso '-' mas eu faço assim mesmo -q Eu acho divertido XD nem por isso vou sair por aí botando fogo em pessoas de verdade o.o'

    ResponderExcluir
  28. Muito bom Math como sempre !
    Eu concordo plenamente com seu ponto de vista (tbm fiquei puto com a reportagem sobre games violentos) Mas tem uma coisa tbm,se seu filho é tão imbecil que não tem maturidade pra jogar um jogo violento,não compra a merda do jogo pro mlk então,pronto,problema resolvido...
    Mas, se um pai comprar um Gta IV pra um filho de 7 anos,aí o pai que é retardado msm,pois na capa vem escrito "+18" ¬¬
    Tipo,eu joguei GTA San Andreas,e não sou um serial killer o-o
    Mas eu ainda acho errado comprar um jogos com cenas de sexo para seu filho,igual The Witcher 2 dentre outros,mas jogos violentos é diferente cara,muito sem sentido...
    Mas se eu falar tudo q eu acho,vai ser um texto enorme,tnão deixarei um video do LReporta responder para min :3
    http://www.youtube.com/watch?v=ruffGxk2DRU&feature=relmfu

    ResponderExcluir
  29. Vou jogar banco imobiliario, ai eu fico rica e ganho aviões. ^^

    ResponderExcluir
  30. pra mim tanto faz a idade da pessoa e o que ela joga/vê, oq importa é a maturidade dela mesmo, pois se uma pessoa tiver 12 anos, for madura e assistir, digamos, um ecchi, ela não sairá que nem um cachorro tarado se esfregando nas pernas dos outros o-O

    ResponderExcluir
  31. LOL
    Comigo é o mesmo só que um pouco mais liberal...
    Eu tava jogando minecraft dai eu montei um negocio gigante com TNT e explodi mostrando pra minha mãe...
    Depois ela perguntou se eu ia ser um homem bomba .-.
    Eu não tenho vontade de explodir algo na vida real ._.

    ResponderExcluir
  32. Minha irmã comprou um jogo para mim de Robin Hood para +18, mas não tem nada de errado ver sangue, e flechas enfiando na cabeça das pessoas, minha mãe deixa eu ver até filme de mulher nua, para mim não tem nada a ver, é um orgão genital não tem nada de errado, os donos do filme tentam fazer que orgãos genitais sejam ruins

    ResponderExcluir
  33. Soul eater owna [4]
    Tambem odeio isso :/
    Eu jogo um monte de jogo violento e nunca tive vontade de sair por ai cortando pessoas no meio com uma serra eletrica.
    Nem tenho tempo pra isso eu fico muito ocupada lendo manga mesmo xD

    ResponderExcluir
  34. MAATH ;-; Oq vc teem
    Por que alguem zuaria de uma coisa seria
    :( Mas se nao puder contar mesmo melhoras pra voce
    Uma pessoa que zoa de uma coisa seria nao merece ser chamada de pessoa, serio...
    FANDANGOS PRA VOCE ^^

    ResponderExcluir
  35. Eu jogo Street Fighter e Mortal Kombat, quer dizer que eu vou sair metendo porrada em todo mundo e arrancando a cabeça do pessoal? -q

    ResponderExcluir
  36. guilmon tambem é meu digimon favorito, mais na fase inicial sei lá, algo do tipo.
    de todos o q eu mais gosto é o imperialdramon paladino
    aé, acho q o mario ia ficar mais legal do jeito q vc falou
    meu, eu jogo grand chase, ñ significa q eu vo comprar uma lança e invocar um dragão pra cuspir fogo no pessoal

    ResponderExcluir
  37. O meu preferido é o Examon(Dna evo do Slayerdramon(mega do dracomon vacina) e Breakdramon(mega do dracomon vírus)),já foi o dukemon crisom mode(crismon mode do estágio mega do guilmon).

    ResponderExcluir
  38. Concordo plenamente em tudo. Adoro o seu Blog.

    ResponderExcluir
  39. sou Carl Jhonson no Grand Theft Auto: San Andreas faz nove anos, tenho dezessete, se esse jogo fizesse eu ficar violento eu estaria te rastreando pra ir na sua casa pra te matar por mencionar meu jogo(ou não), então eu sou a prova viva de que vc tem razão, flow ae

    ResponderExcluir