Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Desabafo - Pra que isso? =\



Bom...

Como eu ainda não tô podendo desenhar, pra não ficar sem fazer nada eu resolvi escrever aqui no blog.

Hoje vai ser outro desabafo, e eu vou reclamar bastante (eu acho) o3o

Portanto, quem não gosta de ver gente chata reclamando da o fora e volte quando eu for postar algo legal -q


Eu resolvi desabafar porque esses dias eu percebi que vem acontecendo algo com as pessoas ultimamente, que eu não sei se me deixa chateado ou bravo '-'

Vou começar desde o inicio...




Um belo dia, quando eu tava deitado na cama e entediado por não ter nada pra fazer (e meu DS tava sem bateria -q) minha irmã deu pra mim e pro meu irmãozinho uns gibis da Turma da Mônica antigos que ela tem guardado aqui em casa (eu estou na casa da minha mãe no momento).

Eu sou simplesmente apaixonado por Turma da Mônica e tudo que vem dos estúdios Mauricio de Souza, menos Turma da Mônica Jovem... Desculpe quem gosta, mas eu tenho a sensação de que isso é "falso mangá  tipo malhação", e eu detesto '-'

Enfim...

Eu tava lendo aqui os gibis antigos, da época da editora abril e editora globo, essas que vieram bem antes da Panini

Então eu percebi o quanto o gibi vem decaindo muito... 

...

E o quanto isso me deixa triste...




Antes que alguém ache uma puta falta de sacanagem e me xingue muito no twitter, eu quero dizer que não estou falando mal dos desenhos, que continuam excelentes como sempre, e nem dos roteiros, que são muito bons e engraçados.

"Ué, Math... Se tu num ta falanu do roteiro nem dos desenhos, então porque qui tu acha que o gibi vem decaindo??"

A resposta é simples: compare os gibis antigos com os de hoje e me digam qual a diferença?

...

...

Achou?

Isso mesmo!

Essa merda de politicamente correto -_-'


As histórias de Mauricio de Souza sempre foram feitas de uma forma leve, mas que sempre agradaram todas as faixas etárias, das pessoas mais novas as mais velhas.

De vez em quando rolava uma piada de duplo sentido bem bobinha, mas que uma criança não entenderia, mas o pai que estivesse lendo daria risada.

Eu lembro de uma história em que o Chico Bento diz que ele e a Rosinha "fizeram bobagem", aí toda a vila fica horrorizada e o pai dele quase bate nele. No final todo mundo descobre que a "bobagem" que eles fizeram era roubar goiaba.

Uma criança não entende isso (eu só fui entender depois que crescei '-') mas um adulto sim, e da risada.

Agora não, as histórias estão cada vez mais extremamente infantis e abobadas.

E continuando nesse ritmo elas vão parecer um episodio de peixonauta, ou Charlie e Lola.

As mudanças são quase imperceptíveis, mas se você reparar bem vai notar a diferença entre as histórias antigas e essas da geração Panini.




E sabe porque mudou?

Por causa de um grupinho de pau no cu chamados de "tropa do politicamente correto", que não estão satisfeitos com nada na vida e resolvem procurar pelo em ovo.

Essas pessoas sem mais oque fazer resolvem implicar com tudo.

Notaram que o Cebolinha não rabisca mais "Mônica gorducha" nas paredes, que era meio que marca registrada nas histórinhas? Isso é porque alguém achou que ele fazendo isso ia ensinar as criancinhas que é certo riscar paredes publicas '-'

E a Mônica diminuiu um pouco a agressividade e não é mais tão esquentadinha quanto nas histórinhas antigas. Que na minha opinião, era oque deixava as histórias engraçadas pra caralho. Tudo porque alguém achou que isso ia ensinar pras criancinhas que "bater é certo".

Se continuar, logo logo o Cebolinha não vai mais poder chamar a Mônica de "Golducha baleia lolha de poço", porque isso seria Bullying com as pessoas acima do peso. O Cascão vai ter que tomar banho pelo menos uma vez por mês, e a Magali vai ter que se tornar vegetariana e entrar numa dieta e só comer tofu.


E sabe oque eu não entendo?

É que essas mesmas pessoas que resolveram reclamar e forçar o Mauricio a mudar, são as mesmas pessoas que viveram nessa época do politicamente incorreto, e não viraram bandidos nem nada por causa disso. São pessoas normais e trabalhadoras '-'

Então, se nós todos estamos aí de prova que um gibi infantil não vai mudar a personalidade de ninguém e nem fazer ninguém virar psicopata , porque resolvem fuder com uma coisa que tava excelente e que fazia parte da infância da maioria das pessoas por porra nenhuma?




Uma vez eu li um gibi do Chico Bento onde o Mauricio se justificava, dizendo que pessoas estavam reclamando pra ele do modo "acaipirado" do Chico Bento falar, dizendo que isso ia ensinar as criancinhas a falar e escreve errado.

Ele respondeu que não ia mudar porra nenhuma, porque essa é a merda do jeito do Chico Bento falar, e que a educação da forma certa de se falar e escrever deve vim de casa, dos pais e professores, e criança nenhuma vai passar a escrever errado só porque leu um caralho de revistinha.

Logicamente ele falou sem os palavrões.

Eu fiquei muito bravo mesmo por esse bando de sem oque fazer querer mudar  A FORMA COMO O CHICO BENTO FALA. E admirei o Mauricio por calar a boca desse pessoal todo.

Imagina o Chico Bento falando português corretamente? Qual seria a graça?


Como eu disse naquele meu desabafo anterior, as pessoas sempre vão querer procurar algo pra colocar a culpa das suas próprias ações, seja isso um vídeo game, um gibi, um desenho, um brinquedo ou oque for.

 Seu filho roubou uma loja? 

Não é culpa sua por não ter dado educação e dado umas palmadas nele, é culpa do Chico Bento, porque ele rouba goiaba do Nhô Lau ¬¬




Eu termino isso aqui dizendo que, eu falei de Turma da Mônica, mas isso foi só um exemplo.

Hoje em dia o mundo TODO tá politicamente correto '-'

Desenhos, filmes, video games e etc são CENSURADOS porque alguém achou que tinha algo errado, que na verdade era merda nenhuma.

Censura é uma coisa idiota e desnecessária.

Se alguém acha que ler Turma da Mônica vai fazer algum mal ao seu filho, então simplesmente não permita que seu filho leia, e não estrague uma coisa que todo mundo gosta só porque você é um cuzão.

Bom mesmo eram os tempos em que podia passar desenhos como Tom e Jerry, Pica Pau, Coragem o Cão covarde, a Vaca e o Frango e mais uma porrada de desenhos que hoje em dia seriam considerados "politicamente incorretos" em horários que as crianças não estavam na escola, e mesmo assim todas eram felizes e inocentes.

E ninguém virou bandido por causa disso.





27 comentários:

  1. O_O Pois eh. As veses censuram uma coisa nada a ver

    ResponderExcluir
  2. Já fiz um post sobre a censura no meu blog, e isso eh uma puta falta de sacagem, as pessoas preferem culpar os vidiogames e filmes, porque n sabem educar os filhos direito U3U

    ResponderExcluir
  3. Agora que você disse... os gibis eram muito melhor que antigamente! Sério mesmo? Hoje os gartoso quase nem panham mais, a Mônica só ameaça mas no final nem tem coelhada, mas é raro ter! É uma saudade lembrar dos gibis em que eles eram "fofinhos", tinham olhinhos brilhantes dedos curtinhos! Sem contar que as capas dos gibis eram melhores, não tinham nada de brilho, nem nada, e muito menos exageradas! Se você olharem as duas capas que o Math colocou, a capa da Editora Globo (não sei se é da Globo ou Abril) é bem simples, sem cenários grandes e exagerados, agoram observem a capa da Panini Comics (atual)! É tudo exagerado, cheio de florzinha, dando frufru, tudo exagerado! Até parece que o gibi vai virar um Top Comics famoso ou então ele vai ganhar um prêmio de melhor gibi do mundo! Afe!

    ResponderExcluir
  4. Putz, coloquei "gartoso" no lugar de "garoto"!

    ResponderExcluir
  5. porra! parem de correr atras dos nossos amados gibis e vao e ir atras dos politicos que tao roubando o dinheiro da gente e ninguém abre a boca pra falar!

    ResponderExcluir
  6. Esses politicos não são faciu viu... um dia msm eles queria que jogos para maiores seja proibidos, igual filme U3U boiolagem...

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre gostei daquilho tenho uma coleçao massiva em casa, mas os atuais eu tenho poucos, por que eu lia e era chato dai eu parei de compra '-'

    ResponderExcluir
  8. e nao tem porque esse bando de filudamae fica bravo com o cebolinha riscano parede por que ele sempre limpava depois
    Nessa eles foram muito chatos em

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar a verdade, nem sei por que proibiram o Cebolinha pichar o muro, sendo que ele DESENHAVA NUM CARTAZ e colocava nas paredes!

      Excluir
    2. Nos mais recentes ele colava cartaz, justamente pra não sujar a parede
      Mas se você ler nas revistas beeeeem antigas ele riscava mesmo, e isso em quase todas as histórias

      Hoje em dia eu acho que isso nem existe mais =|

      Excluir
    3. Colar cartazes é muito mais certo -qq
      Mas isso faz uma diferença maldita por que pode sair sozinho o cartaz e nem serve pra nada..
      PIXA O MURO LOGO ! -q

      Excluir
    4. Mas pra que a gente se importa com isso? Hoje em dia todo muro que tem por aí tá pixado!

      Excluir
    5. Tenho 12 anos , e isso foi parte da minha infância , tenho 87 revistas , da minha mãe e minha , é verdade , que ele pichava a parede >E< Coloca a porra do cartaz.





      :3 Okay ?

      Excluir
    6. olha a monica e legal se vcs acham ela chata vai toma no cu

      Excluir
  9. Bando de filudamãe U3U
    Ei Math-kun, você, escrevendo sobre a censura.... Hmmm, por que você não faz um texto sobre a SOPA? .3.

    ResponderExcluir
  10. eae, ando vendo seu blog anonimamente e resolvi criar um blog e me revelar a todos =D
    por favor, se puder, me siga, ok ? se quiser, tá tudo bem.
    sou o seu fã. =D

    falous

    ResponderExcluir
  11. quando eu tinha 5/6 anos (tenho 12 agora), tudo era turma da monica,eu ganhei um sansao de pelucia (que tenho até hj) Eu AMAVA aquele bichinho.Eu tenho td TUDOOO da turma da monica.Resultado: Sou uma pessoa normal, que ama gatos.Bato quando nescessário e nao sou uma deliquente...

    aposto uma barra de chocolate branco com cookies de quem vai ler tudo??? .-.

    ResponderExcluir
  12. Na boa,eles querem fazer essas merdas de censurar desenhos tbm e colocar novela falando de sexo e drogas,que se fosse pra uma revista,estaria toda censurada,e as crianças ficam vendo e ninguem acha nada demais
    Bando de cuzoes politicamente corretos

    ResponderExcluir
  13. Só faltava obrigarem o Beelzebub a usar roupas

    ResponderExcluir
  14. daqui a poco tao censurando os animes com echii isso n chega nemperto de hentai eu sei disoo pq sou mais do que um otakiu sou ou mega otaku vao quere que a yoruichi sia da transformaçao de gato com ropa um recadinho
    VAI SE FUDE

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho guardado aqui em casa um gibi que é o terceiro do cascão quase detonado pelo tempo mas muito engraçado!
    E tem um que eu comprei esses tempos que eram os primeirinhos do Mauricio de souza com aqueles estilos estranhos e orelhudos recapitulando um monte de coisa que aconteceu e eu simplesmente adoro!
    Os de hoje não são a mesma coisa u-u

    ResponderExcluir
  16. Quem lembra do MegasXlr?
    Legalzão porra! cheio de Tata ta , BUM!
    Hoje , até Ben 10 é politicamente incorreto

    ResponderExcluir