Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Hoje vou falar sobre...Coraline e o mundo secreto =3



Eu acabei de reparar que meu penúltimo post foi falando sobre o filme do Totoro...Mas eu fiquei um tempinho sem postar aqui, por isso nem me dei conta...

Então que se foda que fica repetitivo eu só falar sobre filmes u_u o blog é meu mesmo -q

Mas então... O Pedro sabe mais do que ninguém que no final do ano passado eu fiquei viciadão nesse filme @_@

Mais precisamente, do mês de outubro até dezembro eu só falava sobre ele, até que no começo desse ano eu dei uma variada e comecei a pensar em Totoro -q

Bom...

Coraline é um filme de animação em stop-motion, dirigido por Henry Selick, o mesmo tiozim que dirigiu o também foda bagarai O Estranho mundo de Jack

Por causa disso muita gente acha que Coraline é um filme de Tim Burton, que na verdade não tem porra nenhuma a ver com esse filme...

Calma, eu explico. 

Bom, o nome do filme O Estranho mundo de Jack no original é Tim Burton's The Nightmare Before Christmas  e aqui o filme também vem sempre estampado como: "O Estranho mundo de Jack de Tim Burtom" ou coisa assim.

Mas acontece que Tim Burton NÃO dirigiu o filme, e sim Henry Selick. Acontece que a história e personagens são criações de Tim, por isso muita gente acaba achando que o filme foi dirigido por ele.

Quando Coraline estrou, o pessoal resolveu deixar bem claro que foi dirigido pelo mesmo diretor de O estranho mundo de Jack, talvez pra pegar uma pontinha da fama que o filme já tinha e arrastar pessoas pro cinema.

Porque nada mais chama atenção de pessoas pra um filme do que saber que ele foi dirigido por alguém que já dirigiu um filme fodão.

Por causa disso as pessoas associaram: Tim Burton dirigiu O estranho mundo de Jack, logo ele também dirigiu Coraline, ou seja: Coraline = Tim Burton.

Entenderam? =]

Então...Bla bla bla bla Whikskas Sachê cliquem pra continuar lendo.

E já aviso desde já que vai ter SPOILER PRA CARALHO!

Então se você não viu o filme e não quiser saber da história antes de assistir, não leia ça poha.






Coraline é um filme inspirado no livro, de mesmo nome (dã), de Neil Gaiman. Muita gente prefere o filme, e particulamente eu também (mas o livro também é foda) talvez porque o filme explore mais o "outro mundo", criando elementos que fazem ele parecer bem mais fantástico e chamativo, algo que faz com que quem esteja assistindo pense: QUE FODA MANOLO!! EU QUERIA MORAR LÁ!!!!!11!!!ONZE

Mas sobre oque se trata ça poha? É sobre isso que eu falarei a partir de agora u3u



Tudo começou quando eu nasci, minha mãe disse que eu era o bebê mais bonitinho na maternidade. Eu não sabia falar ainda e nem andar, só sabia babar, chorar, fazer cocô e xixi. Aí passaram 16 anos e um belo dia eu liguei no Cartoon Network. Tava dando um especial de Halloween de merda que reprisava os mesmos desenhos chatos que eles reprisam todo Halloween. Sério, eu acho que o especial de Halloween de Billy e Mandy passou umas 17 vezes só em uma semana '-'

Mas graça a algum  santo milagroso que dirige o canal, resolveram passar Coraline e o Mundo secreto como parte do especial de merda, e assim foi que muita gente conheceu esse filme.

Obrigado Cartoon Network, você fez minha vida valer mais a pena.


A personagem principal é Coraline, oque é obvio, porque o nome do filme é "Coraline"



Ela tem 11 anos (pelo menos foi oque minha pesquisa que eu fiz me disse) e tem cabelo azul. 

Ela se muda com seu pai e sua mãe pra um apartamento, que é uma casa enorme, véia e toda pintada de rosa, por causa disso é chamada de "palácio cor-de-rosa". 

No começo do filme ela está procurando um poço velho que fica lá pela região, e que é tão fundo que se você cair lá dentro você consegue ver as estrelas, mesmo que seja de dia. Eu realmente não entendi o significado disso, mas é oque está escrito no livro e oque o Wybie diz pra ela no filme.

Esse é o Wybie:


Ele não existe no livro, só no filme. u.u

Sabe uma coisa engraçada? 

O nome dele é Wybourne, e Wybie é o apelido. Mas como a Coraline tem raiva dele (pelo menos no começo do filme) ela o chama de Why-Were-You-Born (Por que você nasceu? Ui :P), mas no português não dava pra fazer essa piadinha, por isso ela o chama de "Wy-bobão-bourne"... 

...Sem graça u_u

No dia seguinte, quando Coraline já está em casa, ela começa a encher o saco dos seus pais, que ficam praticamente o dia todo (e todos os dias) na frente do computador, não muito diferente de mim e você. 
Mas a diferença é que eles ficam trabalhando, coisa que nem eu e nem você fazemos na frente do computador.

É quando ela recebe um pacote entregue pelo Wybie, ela o abre e tem uma boneca idêntica a ela. No começo ela estranha, mas depois sai por ai pulando com a boneca pra tudo quanto é canto.




Ela então vai encher o saco do pai, que a manda pra puta que pariu explorar a casa e deixar eles trabalharem. Ela começa a explorar todos os cantos, esmaga insetos com as mãos no banheiro e depois sem querer desliga a energia da casa, fazendo com que seu pai perca todo o trabalho que não tinha salvo e comece a gritar que nem maluco. 

Daí ela vai pra sala de estar contar as coisas e deixa a bonequinha em cima da mesa. Quando ela volta pra pegar a boneca, ela simplesmente sumiu e aparece lá longe, no canto da sala, ao lado de uma caixa.

Coraline pega a boneca, pois é super normal uma boneca sair do lugar em que você a deixou antes e parar do outro lado do mundo, e afasta a caixa pra ver oque tem atrás.

É então que ela descobre a portinha!!

OHHH!!!

Entonces ela começa a encher o saco da mãe pra abrir a porta, que então diz: "Se eu abrir essa merda, você para de encher a porra do saco?", Coraline concorda e a mãe abre a porta, que não tem nada...Só uma parede de tijolos.

A mãe nem se fode pra isso, só quer voltar a trabalhar...Ou ficar o dia todo no Facebook, quem garante que ela tá trabalhando na frente daquele PC?



Então tem a cena do jantar, onde mostra que o pai de Coraline é quem cozinha e ele faz um treco super nojento. Depois do jantar ela vai dormir e...

Vou acelerar um pouco essa parte:

Ela vê um ratinho saltitante e o segue até a portinha, quando ela abre não tem mais a parede de tijolos, mais sim uma passagem muito louca de dorgas.

É aí que ela faz oque qualquer pessoa normal faria: fecha a porta, volta a dormir, reza pra aquilo ter sido alucinação e nunca mais volta a pensar naquela porta de novo.


...


Mentira, ela atravessa a porta... Se ela não fizesse isso não teria filme, certo?


Quando ela chega lá, se depara com a mesma sala de onde ela tinha saido...Não só isso, mas parece que ela continua dentro de casa, exceto que agora ela está meio diferente...Mesmo assim continua sendo sua casa.


Ela então sente cheiro de algo gostoso vindo da cozinha, quando ela chega lá se depara com sua mãe...Mas não é sua mãe de verdade, porque ela tem botões nos olhos!!!!!!!!!!!!!!

OHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!



A mulé diz: "Eu sou sua outra mãe", e Coraline aceita isso sem muita relutância... Porque pra ela deve ser normal quando coisas bizonhas acontecem, vai saber...

A "outra mãe" pede pra que Coraline chame seu "outro pai" pro jantar. E é aí que, mais uma vez, ela faz oque  qualquer pessoa normal faria: corre que nem uma desgraçada, volta pra sua casa verdadeira, fecha a porta e nunca mais na vida volta praquele lugar, nem por um milhão de dólares.


Mas se ela fizesse isso não teria filme, então ela vai chamar o outro pai.


O outro pai é mais alegre e bonito (?) que seu pai verdadeiro, e tem uma máquina que faz com que ele toque piano.



Ele canta uma musiquinha assim:


Essa é uma canção sobre a Coraline
Ela é um amor, uma bonequinha
A beleza de um botão nos olhos tem, 
como todos que olharam muito bem pra Coraline
Quando chega explorando
a mamãe e eu já vamos animando
Com os olhos na Coraline

Agora, quando você assiste o filme da primeira vez você até acha essa musica bonitinha...

Quando acaba de assistir você analisa a letra e...

É... =P

Todos vão jantar e a "outra mãe" fez um frango delicioso, não só isso, como tem uma mesa enorme cheia de comidas gostosas e Milk Shake que vem do teto.

Tudo parece perfeito, até que Coraline vai dormir e acorda na sua casa normal... Ela e os pais dela encaram aquilo como apenas um sonho que ela teve.


No dia seguinte Coraline conhece seus vizinhos de apartamento. Lá em baixo vivem duas senhoras que já foram atrizes de teatro quando eram jovens, as senhoritas Spink e Forcible:



E lá em cima, um véio louco e azul, que fala com camundongos e diz estar montando um circo (de camundongos '-'), o Senhor Bobinski.

...

Não achei uma imagem legal dele, então que se dane -q


Ela tem uma conversa doida com todos eles, que por alguma razão ficam a chamando de Caroline, mesmo ela corrigindo um milhão de vezes. Ou eles são todos burros ou surdos.

As senhoritas Spink e Forcible leem as folhas de chá dela e dizem que ela está correndo perigo. 

E é a partir daí que a porra começa a ficar séria



Coraline volta mais vezes pro outro mundo, e encontra também outras versões de seus vizinhos e do Wybie, que são muito mais legais que os originais. As senhoritas do outro mundo na verdade são jovens, e seu apartamento é na verdade um grande teatro onde elas fazem coisas foderosas. E o Bobinski não é louco e tem um circo de camundongos de verdade que é muito dazora.


É aí que Coraline percebe que esse outro mundo tem tudo que ela sempre quis, e que talvez ela quisesse viver lá pra sempre...

Mas pra ficar lá, tem uma pequena coisa que ela precisa fazer em troca, que é...

...

...

...


...

...

...


...

...


...


...

...


...

...



Eu não vou falar ¬¬

Assistam o filme se quiserem saber :B

E uma coisa que eu não mencionei até agora, é que tem um personagem super importante no desenvolvimento da história, que é...



Sim!!


O gato feioso.




E é isso =D

Eu acho esse filme foda demais e recomendo pra quem quiser assistir u.u

Muita gente se pergunta se é um filme (e o livro também) infantil ou de terror...

Bom...

Na verdade é os dois. Um terror infantil.

Porque... Oras, tá certo que o filme da um friozinho na barriga, mas nada muito aterrorizante, a não ser, é claro, pra criancinhas muito pequenas e medrosas.

Meu irmãozinho de 4 anos assistiu sem problemas, mas eu sei que algumas crianças são mais sensíveis que outras =P




E por hoje é só o/

Espero que vocês tenham gostado ^^

Se não gostaram que se foda -q E até a próxima


...

E cuidado com oque você deseja >=)

33 comentários:

  1. nossa primeira vez fisrt math vou ler e assistir '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenso o.o
      Pensei que eu que tivesse comentado -q

      Excluir
    2. Isso ia dar um paradoxo no tempo, e como sua mente é muito cheia de dorgas, Math... você ia pensar que existe um outro Math que se passa por você e quer assumir o seu lugar e ser tão legal que ele ganha Doritos e Cookies de chocolate de graça, ou então... esse outro Math seria na verdade você de verdade, mas que acabou viajando no tempo e está tentando te ajduar a ser um adolescente melhor! '3'

      Excluir
  2. pensei que o nome dela era caroline até ler a parte q os véio erra -q

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente Math,eu trocaria todo por um mundo onde estivesse no dia Z.Oque seria melhor que zumbis por ai,tiros,massacres ? '-'.Não importa oque eu trocaria.

    ResponderExcluir
  4. AMEI o poste, pena que falou tão pouquinho.
    Já assisti Coraline muito antes do especial de merda do CN, é mt bom :3
    P.S.- To com pena do Pedro, imagino vc falando PEDROOO ADIVINHA PEDROO OQ ELA FEZ PEDROOO?? KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu não quis falar muito mesmo, porque alguém pode ficar com vontade de assistir depois que ler esse post e se eu der muuuitos detalhes sobre o filme, aí perde a graça quando a pessoa tiver assistindo =]

      Excluir
  5. Caramba!
    Amo esse filme e já o tinha visto antes do especial do CN,tinha até o DVD.
    Mas,Caralho caguei tijolos com a musiquinha que o pai dela canta pra ela!
    Eu nunca tinha percebido!!!!
    "Ela é um amor, uma bonequinha"
    Caramba!

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, assisti o filme 5 vezes e ainda nao entendi o significado dessa musica... SERIO MATH! ME FALA O QUE QUE TEM POR TRÁS DESSA MÚSICA!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo...
      Na musica ele diz: "A beleza de um botão nos olhos tem"
      E oque a outra mãe pede pra Coraline fazer pra ela poder ficar lá no outro mundo? :B

      E depois ele diz: "a mamãe e eu já vamos animando
      Com os olhos na Coraline"
      A outra mãe meio que fica vigiando tudo que ela faz, ou seja, ficava "com os olhos nela"

      Muita gente acha que a musica era tipo um aviso do outro pai pras coisas que iriam acontecer com ela, tipo uma mensagem subliminar -q

      Excluir
    2. entao,tipo,pra ela poder ficar la ela tinha que trocar os olhos por botoes? o_o''''

      TENSO

      Excluir
    3. Mundo de bonecos assustadores é legal


      O gato é importante

      Gatos TEM que ser importantes U.U

      Why were you born

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      pai alternativo do mundo bonecos :


























      O____________O tenso

      Excluir
    4. Spoiler here



      Fuusuke Nagumo é exatamente isso

      Excluir
  7. eu nunca tinha me ligado na mensagem da musiquinha!
    q tenso vei!

    O_O
    /I\
    I
    / \

    ResponderExcluir
  8. ame,amai,amai muito assustador

    ResponderExcluir
  9. o filme é fodastico, até que da um friosinho na barriga, mas nada de tipo : minha nossa que tipo chamado é esse filme! achei bem bom a menssagem subliminar do ''outro pai'', afinal o tempo todo e ele só queria ajudar né!!!?!!
    mais é bem legal o filme há e eu assisti ''o estranho mundo de jack'' tbm e é foda de + véi, quem ainda não assistiu o ''estranho mundo de jack'' assista pq tem uma musiquinha dazora que fica na tua mente e tu fica cantando aquela musiquinha o dia interoo, é +ou- assim ó: ''pega o papai noel, não demora não tranca ele na gaiola sem muita discussão''.
    assistam é fodastico de + véi.

    ResponderExcluir
  10. amo esse filma ja vi umas 1000 vezes e nunca me canço dele e hj mesmo eu assisti com meu irmao de 2 anos :/ ele ficou com meso na hora q a outra mae coloca a coraline dentro do espelho mais parece concreto pelo lado de dentro O.o tava procurando umas iamgens da coralince e achei seu blog e pra tudo mundo q quer saber o q a coraline tenq faze pra ficar la e ta com preguiça de ver o filme a outra mae pede pra ela costuraR os botos nos olhos da coraline O.o eu e meu primo somos viciadoes nesse filme na boa é o melhor filme q eu assisti na minha vida, bom é isso parabens pelo blog super legal!
    by carol

    ResponderExcluir
  11. eu amo coraline é minha vida! esse filme

    ResponderExcluir
  12. prefiro mas o livro conta mas detalhes
    (fato Wybie n tem no livro muita coisa q o filme conta q no livro n fala)

    ResponderExcluir
  13. Da hora esse filme!!!Mas não acho que seja bom criançinhas assistirem!#coralinemá

    ResponderExcluir
  14. escutem seus amadores coraline e um filme satanico procure saber mas na internet o começo do credito do filme coraline procure a traduçao e esse garotinho precisa lavar a bocaaaaaaaaaaaa com muito sabao ta minha gente

    ResponderExcluir
  15. Eu amoo esse filme ja assisti um BILHAO de vezes e mto dazora !!

    ResponderExcluir
  16. O gato é o meu personagem favorito
    E sim coraline e satânico ,mas vou adimidir que o filme e legalzinho

    ResponderExcluir
  17. Aquele momento q vc diz q seu irmao viu esse filme de boa e eu com 14 anos to morrendo de medo O.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mathi, você irá deixar saudades com esse seu jeito alegre!! Espero que você esteja com Deus :')

      Excluir
  18. Eu já assisti é muito legal!

    ResponderExcluir
  19. O filme é muito bom mesmo!!!! E sim tem um significado oculto (como tudo o que Neil Gaiman faz), ele simbolicamente retrata o processo de programação de um escravo de controle mental nas mãos de um manipulador (MK ou seja, Controle Mental Monarca que é um método de controle mental utilizado por numerosas organizações para fins ocultos). E isso faz do filme ser mais fascinante ainda, pois não é apenas algo bobinho pra criançadinha assistir. Vale a pena ver mesmooooo!!!

    ResponderExcluir
  20. Coraline é bom BAGARAIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  21. É muito legal! E o gato tem todo um lado oculto....Se tu for analisar bem, tu não sabe no fim se o gato tava ajudando ela, ou se aquilo já estava programado pra acontecer, pois afinal ele desaparece no fim... E o negocio daquele poço que ela joga a chave, aquilo é a própria consciência dela, a propria psique. E se tu for observar, o jardim perfeito que a "outra mãe" e o "outro pai" fizeram pra ela é o rosto da própria Coraline. Porém no final do filme, é o rosto da "outra mãe" que se forma ali, ou seja, será que ela acabou com o mal mesmo?! Será que ela venceu mesmo?! Ou ela só fez o que estava programado?! O significado oculto de "Coraline" só pode ser entendido por aqueles que têm "olhos para ver"....

    ResponderExcluir
  22. Huehuehuehuehuehuehuehuehue manda a fia pra puta que pariu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a mule quee a outra mae kkkkkkkk mano nois eh meio retarda viu tu zoa mas explica o filme isseh foda ... manu tu e tipo eu explicando os bang

    ResponderExcluir
  23. Só amo esse filme mentira eu adoro mano tu é muito legal.

    ResponderExcluir