Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

As coisas mudam... E as pessoas também.

(botei esse desenho sem nenhum motivo aparente... Apenas porque eu fiz pros meus amigos e gosto dele k)


Oi gente, tudo bem com vocês? 

Comigo vai indo =] apesar de que eu peguei uma febre forte...


...É, de novo '-' eu sei...


Mas deixando isso de lado... As vezes eu esqueço que tenho um blog, me distanciei um pouco dessa vida de blogueiro e com isso acabei perdendo contato com muita gente...

Agora, só mantenho contato com o pessoal das antigas pelo facebook, mas não são todos que tem, e nem tenho todo mundo add... Por isso, pra muita gente é como se eu tivesse "sumido", e elas não sabem ao certo oque anda acontecendo comigo, pois só sabiam através dos meus blogs...

...Bom. Eu quero avisar desde já que esse será um desabafo, apenas isso. Vou falar coisas sobre mim, sobre minha convivência com o pessoal como blogueiro e etc... Então, quem não quiser saber nada sobre minha vida, pode parar de ler o texto por aqui, pra mim tá ok. Desculpem, logo eu vou voltar com textos legais e engraçados que eu fazia antes, tá certo?




Bem... Por causa disso que eu mencionei, muita gente não sabe que eu MUDEI e MUUUITO de um tempo pra cá... Muita gente ainda me vê como aquele personagem "Matheus" do blog Schoola Time... Que era um garotinho ingenuo, feliz e inocente... Mas minha realidade é bem longe de ser essa =| desculpe se eu estou decepcionando alguém dizendo isso... Mas, eu acho que há um enorme muro entre a realidade e a ficção. Por mais que algo seja "baseado em fatos reais", mesmo assim não deixa de ser ficção, e ainda haverá aquele enorme abismo entre isso e a realidade.

Por que eu estou dizendo tudo isso??

Porque eu gostaria que vocês NÃO ACHASSEM mais que eu sou aquele mero personagem de um blog. Só estou dizendo isso mais pra desabafar mesmo... Porque estou CANSADO de ler por aí gente falando coisas sobre mim, que faz décadas que deixou de ser como eu sou de verdade ._. não estou citando o nome de ninguém, tá certo?? Então, não precisam ficar bravos, vir se defender nos comentários nem nada... Apenas estou dizendo.

Além disso, vejo gente ME JULGANDO por coisas que nem ao menos sabem como foi que aconteceu, ou oque aconteceu, me culpando, me dizendo que eu mudei pra pior, que eu virei um grande filho da puta, desvalorizo pessoas e blablabla ._.' 

Talvez, nessa altura do campeonato, muita gente que me conhece desde a época do Schoola Time deve tá sacando do que eu tô falando, não é??

...

Sim... Sobre o Pedro. 

Resolvi começar essa postagem pra, acima de tudo, EXPLICAR pra essas pessoas que perderam contato comigo oque aconteceu entre eu e ele DE VERDADE. Não, eu não estou fazendo esse texto pra me "defender", nem pra jogar a culpa toda em cima do Pedro e fazer todo mundo ficar contra ele... Não é nada disso. Apenas quero explicar oque houve, porque, como eu disse, MUITA GENTE perdeu o contato comigo depois que eu "deixei de ser" blogueiro, e por isso não sabem de nada que tá se passando comigo. Muita gente sabe oque aconteceu porque me tem no facebook, mas agora percebo que tem ainda um monte de gente que não sabe, então, pra encerrar esse assunto de um vez por todas, vou colocar isso a limpo agora mesmo.

Cliquem aí pra ler, vocês acreditam no que quiserem. Se quiserem acreditar nessas histórias ridículas que andam dizendo por aí, que eu troco de amigos, que eu abandono e o caralho a quatro... Bom, tudo bem, é escolha de vocês. Eu apenas vou contar a minha versão do que aconteceu comigo.






Bom... Todos sabem que o Pedro era "meu irmão", que eu conheci ele quando era criança, na época que eu criei um orkut, lá quando eu devia ter uns 11 anos, ou ia fazer 11, não sei direito...

A gente era muito unidos, fazíamos tudo juntos, quando eu era criança criamos o Space Adventure juntos, e fomos desenvolvendo ele com o passar dos anos... Oque eu sentia por ele era REALMENTE oque um irmão caçula sente pelo mais velho, eu admirava muito e tentava ser como ele, ele era um exemplo pra mim. Eu várias vezes já cheguei a dizer que o amava muito, sim, porque eu amava. Mas era um amor de "família", não era nada gay como muita gente achava -_-', na época eu gostava de outras pessoas, do Pedro eu só amava dessa forma, como um irmão. E ele TAMBÉM dizia que me amava, e isso me deixava feliz.

Então, como vocês devem saber, a Juliana terminou com ele... E depois disso ele começou a se achar a VÍTIMA da história, sendo que na verdade ELE NÃO ERA VÍTIMA PORRA NENHUMA. Eu não vou comentar sobre vida pessoal de outras pessoas, pois elas podem não gostar e eu respeito elas... Mas, apenas digo que eu mesmo sugeri pra que a Juliana terminasse com o Pedro algumas vezes, porque eu VIA com meus próprios olhos que a coisa não tava fluindo bem. Então, não, o Pedro não foi vítima de merda nenhuma.

Mas ele se considerava assim, e por isso começou a mudar, começou a ter um "ódio" ridículo e sem sentido por pessoas, e eu percebia isso. Tá bem que a pessoa fica chateada quando passa por um rompimento, mas não acho que isso seja motivo pra você criar uma raiva sem sentido pelo mundo... O certo a fazer é superar, esquecer e partir pra outra. Mas, com isso, ele acabou me magoando várias vezes, coisa que ele não fazia. Nessa época, eu comecei a entrar em depressão profunda, e quem acompanhava o ST também notou isso. O pessoal me enviava vários e-mails de ajuda, e eu realmente ficava agradecido por eles =|
Mas... De qualquer modo, o "único" amigo que eu tinha pra conversar na época ainda era o Pedro, não que eu não tivesse amigos, mas eles estavam ocupados com seus problemas pessoais, por isso eu não os incomodava com MEUS problemas.

Foi nessa parte que as coisas começaram a ficar uma verdadeira bosta... Eu e o Pedro nos desentendíamos muito, a gente brigava e eu pedia desculpas, mas MUITAS VEZES ele não queria aceitar, mesmo que eu ficasse ARREPENDIDO mesmo ._.

Depois ele começou a dizer que não me amava mais!!

Isso pode parecer besteira pra quem está lendo isso de fora, mas, como eu mencionei antes, eu amava ele de uma forma bem "família" mesmo, e quando ele disse que não me amava mais, pra mim foi como se um parente meu que eu gosto muito falasse isso, e aquilo me destruiu por dentro.
Eu ficava muito deprimido, cheguei a me mutilar, chorar escondido, parei de comer, perdi muito peso... Tudo por conta dessa depressão que o Pedro me fazia sentir...

Algum tempo depois, ele parou de entrar no msn. Eu mandava mensagens pra ele no facebook, aparecia que ele tinha lido as mensagens, mas ele nem sempre respondia.
Eu deixei pra lá, porque achei que ele tava ocupado com trabalho, faculdade e etc...

...

Até o dia em que ele postou um print de uma conversa que ele teve com uma amiga nossa no msn.

Eu estranhei aquilo e fui perguntar pra essa amiga...

Ela me respondeu que o Pedro ENTRAVA TODOS OS DIAS NORMALMENTE NO MSN.

Isso me deixou muito chateado mesmo, e eu fui entrar num msn antigo que eu tinha ele... E REALMENTE confirmei que ele estava online.

Ele me disse que não tinha me bloqueado... Mas até hoje me pergunto se isso é verdade... '-'

Bom, a gente conversou depois disso, ele me pediu desculpas e, magicamente, passou a ficar on no meu msn que eu usava na época.

Mas, as nossas conversas não fluíam.
Eu muitas vezes ia puxar assunto, mas ele não respondia, e não se esforçava também pra gente ter oque conversar... Era como se ele fosse uma pessoa totalmente estranha, e não mais aquele cara que eu chamava de "irmãozão".

Foi aí que eu percebi que... Ele estava me trocando por outras amigAs.

Ele ficava o dia todo conversando com elas, postando piadas internas no facebook com elas e etc... E sim, eu sou ciumento, isso me deixou bem bravo.

Então, resolvi tomar duas atitudes:

A primeira foi excluir ele do meu msn, já que nossas conversas não davam certo mesmo... E continuar só com meus outros amigos, deixar ele pra lá.

Ele concordou com isso, e eu parei de falar com ele...

...

Pra pouco tempo depois voltar chorando, dizendo que eu não queria deixar de ser amigo dele. '-'

Sim... Eu era muito fraco.


Então, a segunda atitude que eu tomei foi perguntar se ele queria ainda ser meu amigo, e caso ele quisesse MESMO, ele também lutasse pra que a gente continuasse sendo.

Ele concordou e disse que queria sim. Mas mesmo assim eu notei que não adiantava de nada... Só eu estava batalhando pra manter nossa amizade, ele não estava nem aí com isso.


Já exausto de toda essa situação, eu decidi dar um ponto final de uma vez por todas. Disse pra ele que se ele não queria mais ser meu amigo, era pra ele abrir logo o jogo e dizer, que aí eu também deixava de uma vez por todas.

Eu mandei a mensagem pelo msn, esperei esperei esperei... Até que ele FICOU OFF E NEM DEU SATISFAÇÃO.

Aquilo me deixou MUITO BRAVO, e eu mandei a mesma pelo facebook.

No dia seguinte, apareceu que ele TINHA LIDO A MERDA DA MENSAGEM mais uma vez, só que MESMO ASSIM NÃO RESPONDEU.

Pra mim aquilo foi a gota d'água '-' mandei ele tomar no cu mesmo. Disse que ele era um grande filho da puta, exclui ele de todos os lugares que eu tinha e comecei a tentar esquecer.


...


Não que isso tenha sido fácil -_-'

Eu sofria muito, afinal, era uma amizade que eu mais considerava... De ANOS (que o Pedro considerou como "apenas números sem valor")... E sabe quem foi a única pessoa que me deu um ombro pra chorar?

MINHA MÃAAAAAAAAAAEEEEEE 

Foi o Zara '-'

Ele fez tudo que podia pra me deixar feliz: Desenhos, dublou junto comigo, contou piadas, mandou videos e coisas engraçadas... E muitas vezes apenas me ouviu quando eu precisava desabafar.

Não só isso, como ele fez tudo isso sem esperar nada em troca... Sem esperar que eu fizesse favores pra ele, ou que eu retribuísse a ajuda... Não. Ele apenas se sentiu na obrigação, como amigo, de me fazer sentir bem.

E é por isso que hoje em dia eu considero ele meu melhor amigo e meu irmão.

E ME DA RAIVA TER QUE LER GENTE DIZENDO QUE "eu troquei o Pedro pelo Zara"  "hurr durr, o Math troca de melhor amigo toda hora, ele é interesseiro hurr durr". As pessoas que falam isso nem sabem da história... Eu não troquei nada.

Eu tentei, até onde consegui, manter minha amizade com o Pedro... Mas sabe aquele ditado né? Que a amizade acaba quando você descobre que o amigo era só você? Então...

Eu não podia continuar com essa pessoa que me deixava com depressão, me fazia me mutilar... O Zara me ajudou a superar isso também. Hoje em dia minha depressão diminuiu de uma forma bastante notável, eu já não me corto nem me machuco, e admito que até sinto vergonha de ter feito isso...
Por isso, posso dizer que não fui injusto com ninguém.

Vocês podem argumentar me dizendo que minha amizade com o Pedro era muito "linda" e "admirável"... Sim, eu também ACHAVA.

Mas hoje em dia me pergunto se ela foi de verdade...

Não, eu não voltaria a ser amigo do Pedro. Oque passou passou, e eu aprendo com meus erros pra não comete-los de novo.



Enfim... Era só isso que eu queria dizer. Obrigado a quem leu, e desculpem se o texto foi muito chato ou triste... Mas eu achei que devia deixar tudo isso claro. Sei que, fazendo isso, podem vir pessoas aqui me julgar... Mas é um risco que eu corro. Afinal, sempre vão haver pessoas pra discordar de tudo, não é?

Só isso então... Abraços e um bom fim de semana =]

Update:


Só uma coisa que ficou meio subentendida no texto o3o

Eu não me mutilava por causa do Pedro k

Eu fazia isso porque na época entrei em depressão profunda, mas isso por conta de problemas familiares/pessoais que eu não preciso explicar aqui...

Só que, como o Pedro tava me deixando mais deprimido, isso acabava piorando um pouco mais a situação @_@' mas eu não disse que fiquei com depressão por causa dele, ok? XD

9 comentários:

  1. Gostei cara , Gostei mesmo , sinto muito pelo o que aconteceu que voce ficou deprê (tanto é que nem conheço muito voce)
    Leio este blog todos os dias em busca dos seus desabafos e posts.
    Alguns eu acho engraçados , outros eu fico filosofando por uns dias.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, estava com saudades dos seus textos pessoais Math-kun =D
    Sempre gosto de ler o que você escreve, e dane-se o que as pessoas vão pensar, quando quiser desabafar escreva tudo o que lhe der na telha. Afinal, quem quiser leia né? Digo isso por que as vezes eu vejo que tem gente que quando escreve um desabafo coloca um aviso no mesmo de que é um desabafo! E mesmo assim tem uns idiotas que vem falando merda nos comentários.
    Bem é só isso(vish meus comentários continuam biblías -q). Abraços Math-kun o3o/

    ResponderExcluir
  3. Math, sabia que não ia nada bem desde antes do Schoola Time acabar, e olha que eu nunca falo com você .-., mas sou um grande fã seu, adoro ler esse blog, não sei que historias rodaram por ai, mas acho que a grande maioria percebeu como o Pedro era desde o Schoola Time, você tentava esconder isso(ou não .-.) A questão é: Math você sempre vai ter amigos, tanto na vida real como na internet, ate mesmo os fãs que leem seu blog todo dia para ver se tem um novo post, todos eles te apoiam Math, nunca duvide disso, e eu entendo como você se sente, entendo mesmo =/, Eu que já sou meio depressivo... Mas a vida é assim, o melhor é esquecer. Abraços Math o/

    ResponderExcluir
  4. que pena que isso aconteceu com você e o Pedro, eu tratava os dois realmente como irmãos...

    mas como diz o velho ditado:

    "O Zara está sempre por perto" XD

    ResponderExcluir
  5. realmente é triste ver um a amizade acabar assim..
    eu sei tbm como é difícil vencer a depressão.
    Fico feliz que vc tenha achado uma nova amizade no Zara ^^

    ResponderExcluir
  6. É Math, quando a gente realmente descobre quem é quem, nos sentimos mal mesmo.
    Já passei por isso, diversas vezes. Realmente, a Amiga era eu, e tem uma hora que isso cansa e não dá mais.
    mas bem. Que bom que você está amigo do Zara agora, tudo de bom pra ti sempre (:

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por ter contado o que aconteceu Math , era leitor desde o começo do ST , eu ja perdi meu melhor amigo assim , do nada e eu aho que no meu caso eu fazia o papel do Predo , hoje me arrependo de te-lo perdido como amigo =/, Vc ainda sente muita fauta dele , quando lembra das coisas e talz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei... Na verdade é difícil dizer que sinto falta, porque hoje em dia eu tenho amigos que me tratam melhor do que ele tratava...Mas hoje em dia deixei de ter raiva dele kk eu lembro das coisas que a gente fazia no começo, quando ainda eramos crianças.. E eu acho que foram divertidas, mas ainda sim não gostaria de voltar a falar com ele...Eu acho que ele mudou muito e não seria mais a mesma coisa de quando eu tinha 11 e ele 14..Por isso não sinto falta e prefiro deixar as coisas como estão agora

      Excluir
  8. eu já perdi uma melhor amiga assim ): espero que vc esteja bem melhor e continue assim :)

    ResponderExcluir